PREFEITURA DE JAPARATUBA REALIZA EXAMES NA CARRETA DA MAMOGRAFIA

Prefeitura de Japaratuba realiza exames na Carreta da Mamografia

Com o objetivo de ampliar o acesso e incentivar a realização de exames preventivos contra o câncer de mama, a Prefeitura de Japaratuba , através da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando ações por meio da carreta da mamografia.

Nos dia a 22, 23 e 24 de março , a SMS está com equipes de saúde auxiliando a realização de exames em mulheres com idade entre 50 e 69 anos. Os agendamentos foram divididos por área para evitar aglomerações.

São realizados 55 exames por dia, no período da manhã e tarde. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde também está ofertando exames de lâmina como prevenção de doenças. Vale destacar também que estão sendo entregues brindes ( agendas) em alusão ao mês das mulheres para que anotem seus agendamentos de consultas.