PREFEITURA DE JAPARATUBA REALIZA AÇÕES DE COMBATE AO CARAMUJO AFRICANO

Prefeitura de Japaratuba realiza ações de combate ao caramujo africano

A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e agentes de combate de endemias , está realizando serviços de captura do caramujo africano no município. As atividades estão concentradas na coleta, incineração do molusco além da orientação de moradores sobre o assunto.

Japaratuba é o único município de Sergipe com equipes próprias para coleta e incineração do caramujo. As visitas estão sendo feitas em ruas, repartições públicas e por meio de reclamações de moradores.

De acordo com as orientações da SMS, a população precisa seguir o uso correto de proteção para a coleta do caramujo, incineração e utilização de cal no local. Para o descarte a regra é capturar o molusco, incinerar ou colocar sal dentro de uma sacola plástica e em seguida fechar o recipiente.

PREFEITURA DE JAPARATUBA