PREFEITURA DE JAPARATUBA REALIZA O PROJETO ACOLHENDO QUEM CUIDA

Prefeitura de Japaratuba realiza o projeto Acolhendo quem Cuida

Com o objetivo de trabalhar o fortalecimento emocional de profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate a Covid -19, a Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Saúde e Núcleo de Apoio a Saúde da Família ( NASF), desenvolveu o projeto ” acolhendo quem cuida”.

Com encontros semanais e sempre com uma temática diferente , o projeto visa auxiliar na saúde mental de profissionais por meio de trabalhos em grupos onde são compartilhadas situações diárias do trabalho.

E para que profissionais de saúde possam se sentir acolhidos, é realizado todo um trabalho por meio de dinâmicas, trocas de experiências e relatos, incluindo o apoio e auxílio de outros profissionais , que colaboram também para o bem-estar.