PREFEITA LARA PARTICIPA DE REUNIÃO SOBRE O NOVO FUNDEB

Prefeita Lara participa de reunião sobre o novo Fundeb

Na última sexta-feira (22), a prefeita Lara, acompanhada do secretário de Planejamento, Gleidson Oliveira e do secretário de Controle Interno, Lucio Flávio, participaram de seminário com gestores públicos na Federação dos Municípios do Estado de Sergipe.

O evento realizado pela FAMES em parceria com a Escola de Gestão Governador João Alves Filho e Confederação Nacional dos Municípios (CNM) teve por objetivo esclarecer as mudanças e as novas regras da lei que regulamenta o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica, tendo como palestrante o mestre em Políticas Públicas e Sociedade e ex-secretário de Educação Básica do Estado do Ceará, Paulo Lira.

A partir de 2021, ocorrerá um aumento gradativo da contribuição financeira da União ao Fundeb até atingir o teto de 23% em 2026. A Lei 14.113/2020, sancionada em 25 de dezembro e que já está em vigor, estabelece uma nova reformulação geral na educação.

PREFEITURA DE JAPARATUBA
#CuidandoDaNossaGente