Vigilância Epidemiológica tem o reforço de novo veículo

Veículo será utilizado para o transporte de vacinas, cargas virais e no combate à dengue no município.

Na manhã desta sexta-feira, (02), a prefeita Lara entregou para a comunidade japaratubense um carro modelo Dublô para a utilização da vigilância epidemiológica do município.

O investimento totaliza R$ 85 mil reais (através do Programa de Promoção a Saúde Humanizada) viabilizados pelo Fundo Municipal de Saúde. O carro já está devidamente plotado e caracterizado, possui ar condicionado para garantir a qualidade e a segurança dos materiais e dos passageiros.

“Nós já possuímos um programa de combate à dengue que é referência no Estado, por isso precisamos continuar investindo e ampliando nossa atuação. Nesse sentido, esse ato de entrega do veículo representa o compromisso de gestão da prefeita Lara com as pessoas e ao dinheiro público”, destacou Ninho da Saúde.

O ato oficial da entrega foi realizado no antigo hospital e contou com a presença do vice-prefeito Monteiro; vereadores: Manuel Ismerim e Anselmo Rocha; secretários; e Cláudia Raia (Presidente do Conselho Municipal de Saúde).

De acordo com a prefeita Lara, iniciativa faz parte de um grande processo de modernização no setor da saúde.

“Estamos dando condições para as equipes irem a campo fazer investigação de surtos, desenvolver ações na sede e povoados, realizar visitas domiciliares, apoio à vacinação, enfim, realizar seu trabalho com mais estrutura. Tenham certeza, seguimos otimistas e trabalhando com muito afinco para atender as necessidades da população”, ressaltou Lara.

Fotos: Jeff Moura

A prefeitura trabalha, Japaratuba avança!

Secretaria de Comunicação Social