Serviço de Fortalecimento de Vínculos e Criança Feliz

A Prefeitura trabalha, e a Gente Mostra!

Ler é ação que desperta sonhos e transforma vidas. A literatura é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação e somente o fato de você estar lendo esse texto já demonstra a importância da leitura.

Por isso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social, realizou atividades culturais e educativas com as crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Povoado São José e Sede.

Na ocasião, ocorreram apresentações de estórias de forma lúdica, incentivando com isso a leitura e, despertando as crianças e adolescentes para o mundo fantástico dos livros.

Também participaram das ações desenvolvidas as crianças atendidas pelo programa “Criança Feliz”.

“A leitura é algo geral. Não lemos somente uma palavra, uma frase. Fazemos uma leitura da nossa família, da vida”, diz a supervisora do programa,  Rivaneide Soares.

Segundo Neidinha, quando a arte e a educação caminham juntas, é possível transformar a realidade que as crianças vivem.

Secretaria de Comunicação Social

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -