Representantes da Taquari Vassouras visita prefeita

*A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra*

Na manhã desta quinta-feira, 05, a prefeita de Japaratuba, Lara Moura, recebeu a visita do novo gerente industrial da Mosaic Fertilizantes [unidade Taquari Vassouras], Jalmiro Lazarino, na sede da Prefeitura Municipal.

O motivo da visita do representante foi o de estreitar laços e se apresentar formalmente.

"A Mosaic tem imenso conhecimento neste negócio e está empenhada em tornar a operação atual viável e tentar alavancar projetos futuros que, no momento, estão em estudo. Trabalhamos sempre de forma transparente. A nossa intenção é manter esse diálogo com a gestão, para que tanto a nossa empresa quanto o município tenham pontos positivos”, revelou Jalmiro.

A empresa inclui atuação com mineração, produção e comercialização de fertilizantes, e também com ingredientes para nutrição animal.

Segundo Lara, ação por meio de parcerias vem ocorrendo desde a sua primeira gestão (2009-2012), e estão sendo mantidas.

*“Com uma cidade em crise, endividada, foi à maneira que encontramos para fazer com que a cidade pudesse avançar*. O que é bom funciona e continua. Onde houver oportunidade de fazer esta parceria, continuaremos a trabalhar nesta linha", disse a prefeita.

*”Essas ações são uma forma de aproximar a iniciativa privada da gestão, e que pretende buscar o apoio das empresas em ações da administração*”, concluiu Lara.

Em janeiro deste ano, a Mosaic Fertilizantes finalizou a aquisição da Vale Fertilizantes, pertencente anteriormente à Vale S.A [situada em Rosário do Catete], transformando a empresa em líder de produção e distribuição de fertilizantes no Brasil, um dos mercados agrícolas mais promissores do mundo.

Participaram da reunião, o Secretário Municipal de Captação de Recursos, Jiceno Lopes, as Relações Institucionais da Mosaic (Luiz Maurício) e a assessora de comunicação, Thaís Gonzalez.

Secretaria de Captação de Recursos

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -