Prefeitura realiza encontro com gestantes

Prefeitura realiza encontro com gestantes

*A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra*!

As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria da Assistência Social, tiveram continuidade com a realização de atividades produzidas pela equipe do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), situado no Povoado São José.

A iniciativa faz parte das *medidas de valorização voltadas à humanização da assistência ao pré-natal, parto e nascimento dos bebês*. Em pauta, a higiene pessoal e a sexualidade, além de enfatizar e chamar atenção para os sinais de riscos durante a gestação.

Na ocasião foram realizadas dinâmicas e muita troca de informações e experiência das envolvidas, tendo como objetivo principal promover através das orientações passadas pela equipe uma maior controle e prevenção de possíveis doenças nessa fase, e uma melhor qualidade de vida para as gestantes do município.

“Apresentamos lições sobre direito ao acompanhamento do pré-natal, pré-parto, parto e puerpério, com incentivo e promoção ao parto humanizado. *“Cuidar das gestantes é valorizar a vida, daí a importância da participação de profissionais qualificados no acompanhamento de cada mãezinha*”, explicou a Coordenadora do CRAS, Suzana Leandro.

As palestras foram realizadas pela Psicóloga Juliana de Menezes e a Assistente social Elaine de Jesus.

Secretaria da Assistência Social

*Prefeitura de Japaratuba*