Prefeitura realiza atividades em comemoração ao Dia das Mães

Objetivo é promover a integração entre as famílias atendidas no CRAS e Serviço de Convivência

*A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra *!

Para homenagear as mães assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Prefeitura de Japaratuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, comemora o Dia das Mães com intensa programação durante esse mês de Maio.

Entre as atividades previstas estão confraternização, passeios, entrega de lembranças, sorteios, palestras, dança, apresentações artísticas, dentre outras.

O início das festividades ocorreu nesta terça-feira, 8, pela manhã com as mães assistidas pelo CRAS através dos programas (PAIF, Gestantes e Criança Feliz).

E com prosseguimento pela tarde, com as crianças assistidas pelo serviço.

Segundo a Coordenadora Magnólia Goés, o evento tem como objetivo integrar as famílias assistidas pelos programas.

“A promoção desses eventos tem revelado resultados surpreendentes de fortalecimento dos laços familiares em nossos programas”, destacou Magnólia.

Na ocasião, aproximadamente às crianças puderam usufruir de uma tarde de dança, entrega de lembranças, show de Morgana e distribuição de um lanche.

Para a Secretária da Assistência Social, Amanda Mendonça, a homenagem às mães demonstra o importante papel que elas possuem dentro da família, servindo como um referencial e ponto de equilíbrio.

“Nosso objetivo não foi somente proporcionar às mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar, cumprindo, desta forma, o papel com o qual a assistência social está comprometida”, salientou Amanda.

Fotos: Jeff Moura