Prefeitura realiza ‘Dia D’ de discussão da Base Nacional Comum Curricular

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de discussão da Base Nacional Comum Curricular

A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (06), na Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, na sede do município, o dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Voltada para a mobilização em torno da BNCC da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a ação reuniu professores da rede municipal Estadual e particulares para explicar a estrutura e as competências do texto.

De acordo com a Secretária de Educação, Gilene Santos, foi um dia de discussão e mobilização em torno da BNCCque é um documento referencial.

”A BNCC expressa os direitos de aprendizagem dos nossos educandos nos diferentes níveis de ensino. É um momento muito importante e não deixa de ser um desafio discutir isso coletivamente”, ressaltou Gilene.

Esse foi o primeiro momento para discussões, mas, que será continuado com os professores e gestores para a discussão da base.

Para o vice-presidente da Câmara de Vereadores [e também professor]Pedro da Cultura, esta é a oportunidade dos municípios discutirem as questões que nortearão o ensino aprendizagem.

”Cada município tem a obrigação de reunir seus professores e discutir a base para a criação do seu próprio currículo. Reunir os professores no dia D é estar em comunhão com o Brasil. O currículo escolar deve conversar com o aluno e inserir temas da realidade cotidiana dele, potencializando o seu futuro”, destacou Pedro.

Depois de sua aprovação, no dia 20 de dezembro de 2017, a BNCC se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil.

Secretaria de Comunicação Social

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -