Prefeitura realiza ‘Dia D’ de discussão da Base Nacional Comum Curricular

Você está aqui

Prefeitura realiza ‘Dia D’ de discussão da Base Nacional Comum Curricular
 
 
A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta terça-feira (06), na Escola Municipal Emiliano Nunes de Moura, na sede do município, o dia D de Discussão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). 
 
 
Voltada para a mobilização em torno da BNCC da Educação infantil e do Ensino Fundamental, a ação reuniu professores da rede municipal Estadual e particulares para explicar a estrutura e as competências do texto.
 
 
De acordo com a Secretária de Educação, Gilene Santos, foi um dia de discussão e mobilização em torno da BNCCque é um documento referencial.
 
 
”A BNCC expressa os direitos de aprendizagem dos nossos educandos nos diferentes níveis de ensino. É um momento muito importante e não deixa de ser um desafio discutir isso coletivamente”, ressaltou Gilene.
 
 
 
Esse foi o primeiro momento para discussões, mas, que será continuado com os professores e gestores para a discussão da base.
 
 
 
Para o vice-presidente da Câmara de Vereadores [e também professor]Pedro da Cultura, esta é a oportunidade dos municípios discutirem as questões que nortearão o ensino aprendizagem. 
 
 
”Cada município tem a obrigação de reunir seus professores e discutir a base para a criação do seu próprio currículo. Reunir os professores no dia D é estar em comunhão com o Brasil. O currículo escolar deve conversar com o aluno e inserir temas da realidade cotidiana dele, potencializando o seu futuro”, destacou Pedro. 
 
 
Depois de sua aprovação, no dia 20 de dezembro de 2017, a BNCC se tornou referência obrigatória para todos os currículos de escolas públicas e particulares do Brasil.
 
 
 
Secretaria de Educação 
Secretaria de Comunicação Social 
Prefeitura de Japaratuba
 
 
#CuidandoDaNossaGente


Exportar: CSV | JSON
Cidadão

Aqui você acompanha os dados da lei complementar 131(Transparência Pública) e aproveitar as facilidades dos serviços destinados aos cidadãos.

Contribuinte

Sempre na palma da mão você visualiza e acompanha débitos de IPTU, Inscrições de Empresas e autônomos, Emissão de certidões negativas e muito mais.

Fornecedor

Pensando em tornar sua vida mais fácil, oferecemos serviços para você acompanhar seus pagamentos e extratos.

Servidor

Temos serviços prontos para te oferecer e agilizar o relacionamento com o departamento pessoal de onde estiver.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPARATUBA
Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -