Prefeitura promove Festival de Poesia Falada

*Prefeitura promove Festival de Poesia Falada*

A Cidade que Respira Cultura!

A Prefeitura de Japaratuba promove no *próximo sábado, 09, a partir das 19:30h no Barracão Cultural, o XXII Festival de Poesia Falada “Poeta Garcia Rosa*”. *Organizado pela Secretaria de Cultura, o festival [além de troféus], dará aproximadamente R$ 6 mil em premiação para os primeiros colocados*, cabendo ao poeta cuja poesia ficar em primeiro lugar o prêmio de R$ 1.500 reais. Cada pessoa poderá concorrer com um poema.

Não será aceita poesia já premiada em qualquer concurso literário ou que tenha sido publicada.

A Prefeita Lara destacou que a proposta da edição deste ano do festival é homenagear e valorizar o poeta japaratubense Pedro da Cultura (Professor da rede municipal de ensino, formado em Letras e idealizador do Festival de Poesia falada de Japaratuba).

*“Com a realização do festival, descobriremos e incentivaremos novos poetas no município, estimulando a produção literária e a divulgação dos seus trabalhos inéditos”, ressaltou Lara*.

Ao total, foram inscritos 57 poemas, de autoria de 31 poetas [moradores de 12 cidades].

Secretaria de Comunicação Social

*Prefeitura de Japaratuba*