Prefeitura promove carnaval para crianças do Abrigo

Prefeitura promove carnaval para crianças do Abrigo

A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria da Assistência Social, promoveu um carnaval especial para as crianças e adolescentes que estão temporariamente acolhidas no Abrigo da cidade.

A turma usufruiu de um momento de entretenimento e alegria com brincadeiras, música e dança.

De acordo com a coordenadora do Abrigo, Ângela Monteiro, o evento foi aguardado com muita expectativa. “Esse é o momento em que fazemos o carnaval deles e para eles. Todos aguardaram ansiosos por este carnaval. Aqui, queremos dar segurança, cidadania e também alegria”, afirmou Ângela.

O Abrigo acolhe crianças e adolescentes que experimentam situações cotidianas de risco a sua integridade psicológica, física ou sexual, ou seja, circunstâncias onde há ameaças ou violações a direitos. O acolhimento institucional é uma medida de proteção especial legítima prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente.

De acordo com a prefeita Lara, o abrigo funciona como instrumento da política social, pois oferece assistência à criança que se encontra sem os meios necessários à sobrevivência (moradia, alimentação, atenção à saúde e educação), ou mesmo diante da incapacidade dos pais e/ou responsáveis para cumprir com as obrigações de guarda e sustento dos filhos, por um tempo determinado ou de maneira definitiva.

A festa teve o apoio da Juíza substituta da comarca de Japaratuba, Fabiana Oliveira Bastos de Castro, que realizou a doação de brinquedos, e apoios da psicóloga Marilia Berenice e da Assistente Social Deyzirrê Kelle Santos Vasconcelos.

Secretaria da Assistência Social

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -