Prefeitura firma parceria com a Chesf

A Prefeitura de Japaratuba firmou parceria com a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) para implantar o Programa de Educação Ambiental (PEA) no município. Nesta terça-feira (04) com o intuito de debater detalhes do PEA, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca, Augusto Neto, recebeu representantes da Chesf na prefeitura municipal.

O secretário explicou que a secretaria está à disposição para realizar parcerias como esta, que visam a preservação ambiental. “É muito importante realizar este trabalho de conscientização junto às comunidades para que possamos minimizar os impactos dos incêndios florestais, por exemplo”, comentou.

O PEA foi criado para desenvolver ações de educação ambiental, com o envolvimento da população local, visando a sensibilização e mobilização para participar da implantação e monitoramento dos projetos socioambientais, atuando na transformação do seu espaço de vida da gestão ambiental sustentável.

Participaram da reunião o secretário municipal de Saúde, Ninho da Saúde; Lílian Cristiane, diretora do Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação; Silvânia Lima, coordenadora do Ensino Fundamental, além dos membros do Meio Ambiente, Ângela e Jussiê.

Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca
Secretaria da Comunicação