Prefeitura faz atividades com gestantes

A prefeita Lara determinou prioridade na atenção às gestantes de Japaratuba. Mãe de dois filhos, a gestora tem estimulado a realização de ações de apoio e conscientização às futuras mamães. “A mulher grávida está mais sensível. Uma gravidez tranquila e assistida terá influência positiva na hora do parto e na saúde da criança e dela própria”, justificou Lara.

Na tarde desta quarta-feira (05), a Secretaria de Assistência Social, Combate a Pobreza e da Mulher realizou atividades em grupo com gestantes do município de Japaratuba, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras). Foram ministradas palestras pela enfermeira Tamires Nobre, a educadora social Larissa Costa Melo e a auxiliar Rafaela Moura sobre a importância do pré-natal – exames feitos nessa fase podem detectar problemas, como doenças que possam afetar a criança ou o seu desenvolvimento no útero.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Combate a Pobreza e da Mulher, Amanda dos Santos, o pré-natal tem extrema importância para garantir a saúde da mãe e do bebê, e deve ser iniciado assim que a gravidez for confirmada ou antes do terceiro mês de gestação. “O acompanhamento médico permite manter a integridade das condições de saúde da mãe e do bebê. Durante toda a gravidez são realizados exames laboratoriais para identificar e tratar doenças que podem trazer prejuízos à saúde da mãe ou da criança” esclareceu.

Secretaria de Assistência Social, Combate a Pobreza e da Mulher