*Prefeitura divulga programação do Festival de Artes na Caatinga e Festa do Povoado São José*

*A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra*!

A Prefeitura de Japaratuba, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, divulgou na tarde desta sexta-feira, 13, a programação da festa cultural e artística em homenagem ao Sagrado São José, padroeiro do Povoado São José.

A revelação da programação da XII edição do Festival de Artes na Caatinga e da Festa do Povoado São José 2018 ocorreu durante entrevista do Secretário de Cultura, Périclys Rocha, ao programa jornalístico “Jornal da Fan, apresentado pelo radialista Jota Pereira na rádio FanFm da cidade de Carmópolis

Oportunidade em que o secretário revelou que toda a estrutura da festa será patrocinada pelo Ministério da Cultura, não provocando despesas ao município de Japaratuba. *O homenageado deste ano será o Mestre Zé de Jove do “Guerreiro Treme Terra*”.

“Além da religiosidade natural do povo do povoado São José, também tem o *fator econômico, pois com a festa além do grande número de populares locais, são esperados muitos turistas e com isto o aquecimento na economia local, além é claro de trazer entretenimento e lazer para todos os japaratubenses e visitantes*”, destacou Périclys.

Nos dias 24, 25 e 26 de Abril ocorrerá o tradicional Festival de Artes na Caatinga, evento cultural que já está na décima segunda edição. Já nos dias 27, 28 e 29 de Abril acontece a tradicional Festa Artística, com apresentações de atrações locais e nacionais.

*Toda uma estrutura com o policiamento militar, civil e particular está sendo realizado para realização da festa com paz, harmonia e alegria*. Característica peculiar da população da cidade que respira cultura.

*Na ocasião, Périclys teve a companhia do vereador Manuel Ismerim (morador da comunidade do Povoado São José)). Momento em que o parlamentar agradeceu o apoio incondicional da gestão municipal para a realização da festa*.

Fotos: Jeff Moura