Prefeitura disponibiliza recursos para "Cangaceiros da Boa"

A Cidade que Respira Cultura!

Prefeitura disponibiliza recursos para "Cangaceiros da Boa*"

A cultura não pode ser afetada pela crise. As quadrilhas juninas são patrimônio imaterial do Nordeste. Por isso, na noite desta quinta-feira, 31, a Prefeita Lara realizou a entrega de cheque no valor de R$ 31.600,00 em forma de auxílio financeiro à Quadrilha Junina “Cangaceiros da Boa”.

O benefício servirá exclusivamente para cobrir despesas durante a realização dos festejos juninos.

A Quadrilha Junina ‘Cangaceiros da Boa” surgiu no Colégio Emiliano Nunes de Moura em 1992.

É a única Quadrilha Junina Tetracampeã estadual, através do Concurso realizado pela Liga de Quadrilha Junina, e consagrou-se a melhor Quadrilha Junina do país, ou seja, Campeã Nacional em 2005.

”A Cangaceiros é um ícone junino no estado e a comunidade japaratubense estava sentindo falta dela. Mas, essa gestão tem total respeito e carinho com a cultura local e por isso, a prefeita Lara já decretou que a Cangaceiros pode contar com todo o apoio para trazer muitos títulos para a nossa cidade”, salientou o Secretário de Cultura, Périclys Rocha.

Secretaria da Cultura

#CuidandoDaNossGente