Prefeitura de Japaratuba realiza semana pedagógica

Prefeitura de Japaratuba realiza semana pedagógica

A prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria de Educação, realiza a “Semana Pedagógica” na Câmara Municipal de Vereadores direcionada aos diretores, coordenadores, professores e professoras do ensino municipal do município.

Em conjunto com a semana pedagógica, a Secretaria realiza a 2ª edição da Formação Continuada de professores, com o tema: “A Importância da Criatividade e Inovação na Prática Pedagógica”.

De acordo com a Secretária de Educação, Gilene Santos, evento trata-se de uma importante ferramenta de atualização e melhoria na oferta da educação de qualidade do município. “Seguimos a orientação da prefeita Lara de não medir esforços para a melhoria dos serviços prestados à comunidade”, enfatizou Gilene.

Na ocasião, Gilene aproveitou para destacar que durante o ano de 2017 foram realizadas diversas ações e melhorias no sistema educacional, a fim de viabilizar melhorias nas unidades de ensino.

Presente a solenidade, a prefeita Lara ressaltou que o primeiro ano da gestão foi o de superar os problemas encontrados e de criar estratégias para oferecer o melhor da educação para as famílias japaratubenses.

“Descentralizamos a informação da frequência escolar, readequamos as unidades de acordo com as exigências do FNDE, capacitamos nosso sistema escolar. Demonstrando um maior envolvimento da escola no combate à baixa frequência, tornando a equipe mais madura e preparada para enfrentar os novos desafios e oferecer soluções para proporcionar uma educação mais digna”, completou Lara.

Durante a realização da Semana Pedagógica são realizadas palestras, discussões, planejamentos, dentre outras inúmeras atividades.

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -