Plataforma “Conviva Educação” será usada em Japaratuba

O secretário-adjunto municipal de Educação e o diretor financeiro da Prefeitura de Japaratuba, Erivaldo Gaspar (Vado) e Flávio Hora, respectivamente, participaram no domingo (11) do “1ª Formação do Conviva Educação”, plataforma gratuita da internet, com quase cinco mil municípios cadastrados, destinada a apoiar a gestão das secretarias de educação, formar dirigentes e equipes técnicas e estimular uma rede de troca de experiências, a fim de melhorar a qualidade da educação nos municípios.

O evento ocorreu no Campus da Universidade Federal de Sergipe (UFS) em São Cristóvão, apresentou aos participantes um conjunto de ferramentas e indicadores relacionados à gestão (orçamento, alimentação, transporte, etc.), para a otimização dos processos administrativos e aprimoramento da prática das secretarias.

De acordo com Erivaldo Gaspar, o “Conviva Educação” permitirá a gestão da educação a partir de estratégias para utilização das ferramentas conforme as prioridades do município.

Secretaria da Comunicação