Ministro anuncia recursos para Japaratuba

Ministro anuncia recursos para Japaratuba

A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra!

O Ministro do Desenvolvimento Social (MDS), Osmar Terra, atendendo ao convite do deputado André Moura, esteve nesta terça-feira (03) em Aracaju para o cumprimento de diversas agendas.

O primeiro compromisso do ministro foi 4º Encontro de Gestores Públicos do Estado de Sergipe, realizado pela Federação dos Municípios Sergipanos (FAMES). Na ocasião, Osmar Terra anunciou investimentos na área de assistência social para os municípios sergipanos.

A cidade de Japaratuba foi contemplada com o anúncio para a construção de duas unidades do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), beneficiando a sede e o Povoado São José; a construção do Centro de Referência em Especialidades (CREAS); e a construção de uma Unidade de Acolhimento.

Além disso, a cidade foi agraciada com anúncio para a construção de cisternas.

Participando da solenidade, a prefeita Lara destacou que as novas unidades do CRAS e CREAS dará a oportunidade de traçar novas estratégias para o município.
“No local, poderão ser realizados atendimentos, acompanhamentos, trabalhos em grupo que facilitarão novos acessos aos serviços e benefícios socioassistenciais” explicou Lara.

Sobre a construção das cisternas, a prefeita lembrou que esses equipamentos irão garantir a universalização da água nos povoados.

“O objetivo dessa tecnologia social é proporcionar o acesso à água de qualidade e em quantidade suficiente para o consumo humano, permitindo que as famílias de baixa renda e residentes na zona rural tenham segurança alimentar”, ressaltou Lara que agradeceu o apoio do deputado André Moura para viabilização de recursos.

"Eu sou grata ao deputado que teve a preocupação de solicitar esses recursos para o Município de Japaratuba, mesmo porque estamos passando por períodos difíceis e atender toda a demanda requer altos investimentos. Esse recurso, com certeza, vai ajudar muito, visto que estamos fazendo uma administração que visa prestar serviços de qualidade para a população", concluiu Lara.