Meio Ambiente discute plano da mata atlântica

Recuperar a vegetação da mata atlântica presente em Japaratuba.

Este é um dos objetivos em torno do Plano Municipal de Mata Atlântica em Japaratuba, a ser implementado no município. Na manhã desta terça-feira (13), o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Augusto Neto, e Jussuer Prado, coordenador da área de Meio Ambiente, participaram no auditório da Codise em Aracaju do II Encontro do Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica (PMMA), promovido pela Secretaria Estadual de Recursos Hídricos e Meio Ambientes.

Entre as metas proposta durante o evento, com representantes de 15 municípios de Sergipe, está a elaboração do PMMA nas localidades com bioma mata atlântica e destacar as etapas do Plano Municipal da Mata Atlântica, indicadas pela Fundação SOS Mata Atlântica. O roteiro metodológico está dividido em “Etapa 1 – Organização do processo de elaboração”; “Etapa 2 – Elaboração do PMMA”; “Etapa 3 – Aprovação do PMMA”; e, por fim, a “Etapa 4 – Implementação do PMMA”.

De acordo com Augusto Neto, *o plano visa a conscientização e o comprometimento da população e dos representantes da sociedade local com os elementos fundamentais do bioma*.

“Com isso, indicamos a necessidade de serem adotados procedimentos de participação social para a preservação e conservação de nossas matas”, ressaltou o secretário.

Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca

Secretaria de Comunicação