Lara participa da entrega de prêmios de concurso de frases

Prosseguindo com as atividades da Semana de Emancipação Política de Japaratuba, a prefeita Lara participou da entrega de prêmios a estudantes das escolas municipais no I Concurso de Frases, promovido pela Câmara Municipal de Vereadores nesta quinta-feira (8).

Nesta primeira oportunidade, segundo o presidente da Câmara de Vereadores Ronaldo da Sapucaia (PTB), foram inscritas 80 frases (de estudantes das escolas da sede da 5º a 8ª série do ensino médio), sendo selecionadas as 15 melhores alusivas aos 158 da cidade, que serão comemorados no domingo (11).

De acordo com o presidente, o projeto tem o intuito de estimular o contato dos alunos com a cultura e evitar o uso das drogas. "Estamos implantando agora e daremos sequência nos próximos anos, expandindo para os povoados. É uma ação importante para a mobilização da classe estudantil e dos professores. Um ato histórico”, resumiu.

Segundo Lara, a iniciativa da Câmara coaduna com a visão da sua gestão. “Temos orientado nossos professores e diretores a provocar o interesse dos jovens pela cultura e, consequentemente, o hábito pela leitura e pelos estudos”.

Ainda durante a sua fala, a prefeita tratou das festividades que acontecem nesta semana em comemoração aos 158 anos da cidade, convidando a população  a prestigiar e acompanhar cada atividade”, concluiu.

Presente à solenidade os vereadores Pedro da Cultura, Albert Moura, Nilton César, Eugênio Ferreira, Anselmo Rocha, Geovânia do Travessão; o secretário adjunto Erivaldo Gaspar (representando a secretária de Educação), além de diretores e servidores de escolas municipais.