Jogos Escolares abrem Semana da Emancipação Política

Com a abertura dos Jogos Escolares na manhã desta segunda-feira (5), foi dado o pontapé inicial para as homenagens alusivas à Semana da Emancipação Política de Japaratuba.

O evento ocorreu no Estádio Antônio Carlos Fontes Souza (Tozão) e reuniu cerca de 300 alunos das escolas municipais, particular e estadual, com competições em diversas modalidades, como atletismo e lançamento de dardo.

De acordo com a secretária de Educação, Gilene dos Santos, eventos assim trazem à sala de aula a solidariedade e o trabalho em equipe. “Esperamos que tudo ocorra em harmonia.

Agradeço aos nossos professores, alunos, diretores e a prefeita Lara pela realização deste grandioso evento”, ressaltou a secretária.

Segundo o vice-presidente Câmara de Vereadores e líder da prefeita na Casa, Pedro da Cultura, [que representou Lara na solenidade], estar em um evento educacional da rede municipal, onde a prática esportiva é o foco, aumenta mais ainda a admiração pelo modelo administrativo. *“Dessa forma, ela contempla a classe estudantil, e isso ignifica mais saúde física e mental”, concluiu o vereador.

Participaram também da abertura dos Jogos Escolares o secretário-adjunto de Educação, Erivaldo Gaspar (Vado); o secretário-adjunto de Esportes, Elves Alves; José Valter, Coordenador de Esportes, além da comunidade local.

Secretaria de Comunicação Social