Japaratuba recebe carreta do Hospital do Câncer

Japaratuba recebe carreta do Hospital do Câncer

Nesta segunda e terça-feira, a cidade de Japaratuba estará recebendo a Carreta do Hospital do Câncer de Barretos.

Na oportunidade, serão realizados exames de mamografias gratuitamente, com mulheres na faixa etária entre 40 e 69 anos.

O exame preventivo do câncer de mama visa também diagnosticar de forma precoce a doença. Entre todos os tipos de câncer, o de mama é o mais comum e representa a maior causa de morte entre o público feminino e, muitas vezes, a principal razão é o diagnóstico tardio.

“Essa ação é muito importante para todas as mulheres, assim como a família. O câncer de mama tem cura, depende de cada mulher procurar cedo a prevenção”, frisou a prefeita Lara.

A ação é oferecida com apoio e a presença do líder no Congresso Nacional, André Moura (PSC-SE) e senador Eduardo Amorim (PSDB-SE).

Atividade faz parte da programação alusiva ao Outubro Rosa.

Secretaria de Comunicação Social

#CuidandoDeNossaGente