Japaratuba comemora 159 anos

Japaratuba comemora 159 anos

Uma segunda-feira especial. O dia 11 de Junho está guardado na memória da população e história da cidade.
Para celebrar os 159 anos de emancipação política da cidade de Japaratuba, a Prefeitura realizou uma série de eventos, com o envolvimento de todas as secretarias do município.

Logo cedo, a cidade amanheceu com o som dos fogos, numa bela alvorada festiva. Na sequência, foi realizado o hasteamento das bandeiras [com presenças de alunos e professores das escolas municipais, particular e estadual, presença de autoridades e comunidade em geral] com hinos do Brasil e de Japaratuba sendo tocados pelas Filarmônicas Santa Teresinha e Euterpe Japaratubense. Logo após, foi celebrada uma missa de Ação de Graças na Igreja Matriz Nossa Senhora da Saúde.

“Em nome da administração municipal, quero agradecer a cada japaratubense que nos ajuda a levar adiante o desenvolvimento da nossa terra. Muito abrigado a todos que estão diariamente construindo o sucesso, a prosperidade e o desenvolvimento do nosso município”, agradeceu a Prefeita Lara.

Já no período da tarde, ocorreram apresentações das escolas municipais e estadual. Com a demonstração de grupos de danças, contação de história, xote, leitura de poemas e coreografia.

E, o momento mais esperado foi o corte do bolo, com a população cantando os parabéns junto com o artista japaratubense Décio Nunes e a sua filha Morgana, embalados pelo som da canção “Japaratubense eu Sou”, de autoria do filho da terra André Melo [feita em homenagem as comemorações ao aniversário da cidade].

Na ocasião, Lara realizou a entrega de três carretas de trator e um caminhão pipa, fruto de solicitação do deputado federal André Moura a Codevasf.

“A data de emancipação de uma cidade é sem dúvida a mais importante. Temos muito a comemorar. E agradecemos o apoio do deputado André e do presidente da Codevasf, Cesar Mandarino, por viabilizar a doação de equipamentos para o nosso município”, concluiu Lara.

Prestigiando a solenidade, os vereadores Pedro da Cultura (Líder da Prefeita), Manuel Ismerim, Anselmo Rocha e Teosete.

Logo mais, a partir das 19h, começam as apresentações artísticas. Com shows do Trio Bem te Vi, Devinho Novaes, Wallas Arrais, Gil Mendes. Além da apresentação das quadrilhas juninas Assum Preto e Cangaceiros da Boa.

Praça Padre Caio Tavares,86 - Centro - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -