CRAS tem nova coordenação e equipe técnica

CRAS tem nova coordenação e equipe técnica

Nesta terça-feira, (06), no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), ocorreu mais um encontro com gestantes organizado pela prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria da Assistência Social.

Na ocasião, foi apresentada a nova equipe técnica que será composta por uma Psicóloga (Letícia Ribeiro), e uma Assistente Social (Stephane).

Na oportunidade, foi apresentada a nova coordenadora do Cras, Marília, que explicou para as gestantes a ações que serão desenvolvidas durante o ano de 2018.

Segundo Marília, a proposta é orientar de forma mais efetiva na transição, especialmente da mulher, antes e depois da chegada de um filho.

“Iremos auxiliá-las nas relações em família, que também passam por grandes transformações com a chegada do bebê”explicou Marília.

De acordo com a coordenadora de gestantes do PAIF, Mari Teles, durante os encontros são realizadas rodas de conversas sobre autoestima e maternidade com as gestantes no pós-parto.

“Nossas trocas de informações são imprescindíveis, pois os famosos palpites e opiniões costumam interferir na segurança da mulher nesta fase. Mas, vale lembrar: quando a autoestima está boa, as influências externas interferem menos nas suas escolhas, fato que ajuda bastante durante a gestação e a maternidade”, explicou Mari.

A coordenadora do programa aproveitou para esclarecer que não pode-se evitar que as pessoas falem.

“Mas, quando estamos seguras em relação às nossas escolhas, conseguimos enxergar o palpite apenas como um [palpite], que não precisa ser seguido”, concluiu.

Secretaria da Assistência Social
Secretaria de Comunicação Social