CRAS realiza encontro com Idosos

*CRAS realiza encontro com Idosos*

*A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra*!

A Prefeitura de Japaratuba, por meio do Centro de Referência da Assistência Social/CRAS- Povoado São José, realizou na tarde desta quarta-feira, 11, encontro com grupo de idosos cadastrados no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Com o objetivo de ampliar o acesso dos idosos aos seus direitos através da abordagem de várias temáticas, foram desenvolvidas palestras através da equipe técnica composta pela Assistente Social Elaine de Jesus e Psicóloga Juliana de Menezes, disponibilizando informações sobre o Cadastro Único (CadÚnico) e a emissão do Número de Identificação Social (NIF), visando promover o acréscimo de idosos inscritos no nos programas e serviços socioassistenciais aplicados pelas três esferas de governo.

Na ocasião, ocorreu aula de descontração com os educadores Gilberto Leite, Everton, Maria Célia e Jorge Natividade.

*"Respeitar a pessoa idosa é tratar o próprio futuro com respeito”, enfatizou a Coordenadora do CRAS, Suzana Leandro*.

Secretaria da Assistência Social

*Prefeitura de Japaratuba*