CRAS - Povoado São José, realiza "Encontro com Gestantes”

CRAS - Povoado São José, realiza "Encontro com Gestantes”

Na manhã desta terça-feira, (07), a prefeitura de Japaratuba, através da secretaria de Assistência Social, realizou na unidade do Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS), mais um encontro com o grupo do serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

Na ocasião, o tema abordado foi às mudanças psicológicas na gestação, ministrado pela psicóloga Marília Mesquita.

“É um momento de esclarecimento, e de extrema importância esse acolhimento com as gestantes, pois é um período de grande mudança físicas e psicológicas para as mães. Com a realização da palestra e toda dinâmica de grupo, trabalhamos temas como gravidez, período puerpério. Foi bastante produtivo e interativo”, concluiu Marília.

Para coordenadora do CRAS/São José, Suzana Leandro, o grupo é de extrema importância, pois há trocas de experiências informações, e as futuras mamães ainda podem contar com acompanhamento para inúmeras atividades.

Complementando atividades, a Assistente Social, Elaine de Jesus Santana, ressaltou a importância da participação e da troca das gestantes nos encontros, pois é um momento de troca de informações que contribuíram para uma gestação saudável e feliz.

Concluindo as atividades, ocorreu uma oficina de artes sobre a confecção de guirlanda.

Participaram das ações, Larissa Costa (Educadora Social), Ivânia Pedrosa (Oficineira), Lucas Andrade (digitador), Carlos Magno ( Orientador social) e Angela Monteiro (Coordenadora do Abrigo).

Secretaria de Comunicação Social

#CuidandoDeNossaGente