CRAS comemora o Dia das Mães

CRAS comemora o Dia das Mães

A Prefeitura Municipal de Japaratuba, através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizou nesta terça-feira, 08, no antigo PETI, uma descontraída e animada manhã de homenagem às mães que participam dos projetos desenvolvidos pelo departamento [PAIF, Gestantes e Criança Feliz].

Na abertura do evento, as crianças homenagearam as mães cantando a música Carinhoso (Pixinguinha). Empolgando os presentes e emocionando as mamães.

A Secretária da Assistência Social, Amanda Mendonça, destacou que a finalidade da comemoração é homenagear as mães, demonstrando o importante papel que elas possuem dentro da família, apoiando a todos e servindo como ponto de equilíbrio.

”O trabalho da assistência social, seguindo a orientação da prefeita Lara, tem a finalidade de valorizar as pessoas e levantar a autoestima, fortalecendo os vínculos familiares”, ressaltou Amanda.

Na oportunidade, as mães foram presenteadas com uma bela apresentação musical da cantora Morgana [japaratubense que orgulhou a cidade durante participação no programa The Voice Kids da Tv Globo] e a entrega de uma singela lembrança (bolsa necessaire).

De acordo com a Coordenadora do CRAS,  Marília Mesquita, a homenagem exigiu um esforço dobrado de toda a equipe técnica dos CRAS.

”Traçamos uma meta, onde, o nosso objetivo não foi somente proporcionar as mães um dia especial, mas promover e fortalecer o convívio sócio-familiar cumprindo desta forma o papel no qual a assistência social está comprometida”, frisou Marília.

Fotos: Jeff Moura

#CuidandoDaNossaGente.