Comunidade Católica em festa

Comunidade Católica em festa

A Paróquia Nossa Senhora da Saúde viveu um momento diferente neste domingo, 03, com a visita ilustre do novo Bispo da Diocese de Propriá, Dom Vítor Agnaldo de Menezes.

Dom Vítor tem 49 anos de idade e quase 20 de sacerdócio, é baiano [natural de Curaçá] e foi nomeado pelo Papa Francisco em Outubro de 2017 para assumir o governo pastoral da diocese de Propriá, após a renúncia de Dom Mário Rino Sivieri, por motivo de idade.

A recepção ao novo bispo ocorreu na Igrejinha de São Cristóvão, aonde o Padre Manuel Luiz, Nanai e Pereti, [juntamente com a comunidade católica japaratubense] aguardava a chegada do bispo, e que logo após seguiu em cortejo entoando cânticos e ao som da Filarmônica Santa Teresinha até a Igreja Matriz.

Ao chegar na Igreja, foram realizadas homenagens e missa.

”Estamos felizes em receber o nosso novo bispo. Neste primeiro contato pudemos perceber a humildade, dinamismo e comprometimento dele com a nossa paróquia”, revelou Mirabel Xavier (Secretária Adjunta de Cultura).

Dom Vítor é o quarto bispo diocesano, o primeiro foi Dom José Brandão de Castro em 1960, depois Dom José Palmeira Lessa (1987-1995) e Dom Mário Rino Sivieri (1997-2017) que estava no governo até então.

”Gostaria de falar da gratidão pela acolhida que estou recebendo aqui e quero que saibam que quero somar, com todos, independente de religião, quero somar com a sociedade de Japaratuba”, ressaltou Dom Vítor.

Secretaria da Cultura
Secretaria de Comunicação Social