Campanha de vacinação contra a gripe ocorre de 23 de abril a 1° de Junho

Campanha de vacinação contra a gripe ocorre de 23 de abril a 1° de Junho

A Prefeitura Trabalha, e a Gente Mostra!

Em Japaratuba a vacina contra o vírus influenza já está disponível.

O Dia D para a vacinação contra o vírus será 12 de Maio, o segundo sábado do mês.

Em 2018 a campanha será realizada em etapas, por conta da entrega parcelada das vacinas aos municípios. No último dia 23 de abril a vacina foi liberada para profissionais de saúde, indígenas e pessoas a partir dos 60 anos de idade.

Dia 2 de maio começa a imunização de crianças entre 6 meses 5 anos de idade, gestantes e mulheres até 45 dias após o parto.

Por fim, em 9 de maio, professores das redes pública e privada, presos e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, como diabetes, hipertensão e asma, por exemplo, estão liberados para tomar a vacina.

Quem for tomar a vacina deve comparecer portando o Cartão Nacional do SUS e a carteira de vacinação.

O Que: Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Quando: De 23 de abril até 1° de junho, de segunda a sexta das 8h às 16h. Excepcionalmente no sábado, dia 12 de maio, em horário e locais a serem definidos.