Beneficiários do BPC têm até 2018 para fazer inscrição no Cadastro Único

Você está aqui

O cadastramento pode ser feito nos Cras (Sede e São José) ou na Secretaria de Assistência Social. Medida tem o objetivo de melhorar a gestão dos recursos públicos

 

Os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

 

 

Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar. Basta apresentar o CPF de todas as pessoas que moram na residência com o beneficiário.

 

“A medida cumpre uma recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU) e vai aperfeiçoar a gestão dos benefícios sociais”, ressaltou a Secretária Amanda.

 

O Cadastro Único – porta de entrada para mais de 20 programas sociais – é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica de cada uma delas. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.

 

 

Secretaria da Assistência Social

Secretaria da Comunicação Social

Prefeitura de Japaratuba

 

#CuidandoDaNossaGente

 


Exportar: CSV | JSON
Cidadão

Aqui você acompanha os dados da lei complementar 131(Transparência Pública) e aproveitar as facilidades dos serviços destinados aos cidadãos.

Contribuinte

Sempre na palma da mão você visualiza e acompanha débitos de IPTU, Inscrições de Empresas e autônomos, Emissão de certidões negativas e muito mais.

Fornecedor

Pensando em tornar sua vida mais fácil, oferecemos serviços para você acompanhar seus pagamentos e extratos.

Servidor

Temos serviços prontos para te oferecer e agilizar o relacionamento com o departamento pessoal de onde estiver.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JAPARATUBA
Praça Padre Caio Tavares,86 - - Japaratuba/SE - (79)3272-3224 -